Fechar

Maringá

Solidariedade

Dia de Doar em Maringá mobiliza quase 30 entidades assistenciais

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 18:06 - 12 de Novembro de 2019

Não importa o que será doado, desde que a doação seja de coração. A ação Dia de Doar acontece há três anos em Maringá, amparada por uma lei municipal de incentivo à solidariedade de autoria do vereador Jean Marques. Nesta edição, 28 entidades assistenciais estão mobilizadas para as arrecadações dentro da campanha mundial.


Em 2018, o município conseguiu arrecadar 38 mil itens, então a meta é ultrapassar este volume. Segundo a assistente social Jane Santos, da Organização São Rafael Sistema de Apoio a Saúde, a ação solidária quer despertar ainda mais a cultura da doação na população.


A creche Menino Jesus também participa do Dia de Doar em Maringá deste ano. Atualmente, a entidade atende 325 crianças. Para a coordenadora de marketing, ngela Maria Prestes, qualquer tipo de doação será bem-vinda.


As doações no Dia de Doar podem ser de alimentos, roupas, fraldas, dinheiro, entre outros itens. Tudo que for arrecadado será repassado às entidades participantes por meio da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) de Maringá.


A abertura da ação no dia 3 de dezembro será feita no auditório Hélio Moreira, na praça da prefeitura. Ao longo do dia, as doações também poderão serão entregues em outros sete pontos de coleta. A lista com os endereços dos locais está no site do município: www.maringa.pr.gov.br.


A campanha internacional Dia de Doar, que surgiu nos Estados Unidos em 2012, já acontece em quase 40 países.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo