Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Divulgado o resultado das eleições para diretores de escolas e Cmeis


Por Redação GMC Online Publicado 11/12/2019 às 13h12 Atualizado 25/02/2023 às 06h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá divulgou o resultado provisório das eleições diretas para Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. Pais, mães, responsáveis e servidores votaram nesta terça, 10, para escolha da direção do biênio 2020-2021. Confira os resultados das eleições aqui.

Ao todo, 152 pessoas se candidataram aos cargos. O resultado ainda é provisório, pois está aberto prazo para recursos que, eventualmente, conteste algum aspecto da disputa. Caso seja acatado, o resultado pode mudar.

O índice de reeleição comprovou que servidores, pais e responsáveis de alunos estão satisfeitos com a gestão das unidades. Nas escolas municipais, 86,5% da direção foi reeleita e nos Cmeis 73%. 

“Se todos queremos uma escola democrática, devemos levar em consideração que eleições para diretores são fundamentais, pois da o direito de pais, alunos, professores e todos que fazem parte da comunidade escolar participar da escolha de seus representantes”, afirma a secretária de Educação, Gisele Colombari.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação