Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Dois equipamentos serão doados para o Aeroporto de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/08/2019 às 16h38 Atualizado 24/02/2023 às 00h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dos quatro principais equipamentos que serão colocados no aeroporto de Maringá, dois serão adquiridos por meio de doações. Itens virão da Secretaria de Aviação Civil. Outros dois devem ser comprados pela responsável pela obra. Instalação do canteiro de obras deve ficar para o mês que vem.

Para a ampliação do Aeroporto de Maringá, expandido a possibilidade de funcionamento do local para novos voos, ao menos quatro equipamentos importantes devem ser instalados por causa da reforma prevista. São eles: o ILS, que é uma ferramenta para auxiliar o pouso por instrumento, uma Estação Meteorológica, um Papi, um sistema de aparelhos visuais que informa a altitude ao piloto e um ALSF, um conjunto de luzes para aproximação do avião ao solo.

Dois desses itens virão por meio de doação da Secretaria Nacional de Aviação (SAC): o ILS e a Estação Meteorológica. Segundo a SAC, em nota enviada à CBN Maringá, o ILS deve ser instalado após a infraestrutura necessária ser criada.

Já o ALSF e o Papi são de responsabilidade da empresa vencedora da licitação para ampliar o aeroporto. O valor dos serviços é de R$ 81 milhões. Ampliação da pista é um dos projetos inclusos.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, explicou que foi informado de que o trâmite já ocorre na SAC. “Os equipamentos são importados”, disse ele.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

A empresa responsável pela reforma e ampliação do aeroporto entregou o plano da obra dentro do prazo. Técnicos da Prefeitura avaliaram e pediram algumas alterações. O superintendente do Aeroporto disse que o projeto corrigido deve ser entregue ainda nesta semana. Com isso, as obras devem começar em setembro – atrasando em um mês a previsão inicial, que era em agosto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação