Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Dois passeios radicais saindo de Maringá; saiba como participar


Por Nailena Faian Publicado 06/06/2019 às 13h00 Atualizado 22/02/2023 às 15h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Se você gosta de aventura, de natureza e de cachoeira vai gostar desta notícia. Dois passeios radicais com saída de Maringá estão programados e com inscrições abertas. Um é para o Pico do Agudo, em Sapopema, e o outro é para Ribeirão Claro, ambos no Paraná.

– Pico do Agudo

O Pico do Agudo é considerado o pico mais alto do norte do Paraná. Fica no Vale do Rio Tibagi, a 235 quilômetros de Maringá. O pico tem aproximadamente 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar.

São cerca de 4h de viagem para chegar até a atração que proporciona vistas e fotos deslumbrantes. O passeio será no dia 28 de junho, num sábado, com saída às 22h30 e retorno no domingo.

“Vamos fazer uma trilha que começa por volta das 4h da manhã. É uma subida de 2 quilômetros que dura aproximadamente duas horas. Lá de cima vamos ver o nascer do sol, uma paisagem linda. Por volta das 8h30 a gente desce e vamos para uma cachoeira, onde é possível nadar. Depois tem um almoço rural e na sequência seguimos viagem de volta às 14h30”, explica o responsável pela aventura, Josimar Oliveira, da EcoAdventure.

A trilha é considerada de nível médio a difícil. O investimento por pessoa é de R$ 250, estando incluso o transporte, seguro viagem e atividade, kit café da manhã, almoço (bebidas à parte) e guia de turismo. Inscrições podem ser feitas online.

As fotos abaixo são da Prefeitura de Sapopema e de Sergio Mendonça Júnior/Viaje Paraná

– Ribeirão Claro

Ribeirão Claro é um município do Paraná que faz fronteira com São Paulo. Fica a 297 quilômetros de Maringá, aproximadamente 4h30 de viagem. É uma cidade turística que tem vários passeios em meio a natureza.

A saída de Maringá será no dia 15 de setembro, um domingo, com retorno no mesmo dia.

“Chegamos lá de manhã, vamos subir o Morro do Gavião, que é uma subida de 20 minutos, de onde dá para ver a Represa dos Xavantes. De lá vamos fazer a tirolesa com 400 metros de extensão e também tem o rapel no seco, de 50 metros de altura, que é opcional. Depois disso tem o almoço, visita na Ponte Pensil, que é uma ponte histórica, e após vamos na Pousada Cascata para nadar em uma cachoeira”, detalha Oliveira.

O investimento por pessoa é de R$ 245 e inclui seguro atividade, guias credenciados, transporte e passaporte dos locais de passeio. As inscrições também podem ser feitas online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação