Fechar

Maringá

doações

Dona Tereza precisa de ajuda para continuar servindo sopão

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 11:17 - 18 de Julho de 2019

O tradicional Sopão da dona Tereza é servido há quase 20 anos em Maringá, sempre com a ajuda de doações e voluntários. As refeições de graça são servidas às terças e quintas-feiras no Conjunto Branca Vieira. Em média, são 120 atendimentos por semana, mas o número tem sido maior por causa da chegada do inverno e das férias.


O aumento foi de 33%, o que equivale a mais de 40 refeições que o normal. A explicação é da coordenadora do projeto voluntário, Tereza Cordeiro. “Estão vindo muitas crianças com as mães e existem famílias que a única refeição do dia é a sopa. A média varia entre 70 e 100 pessoas que vêm para almoçar e também levam para casa”, diz.


Por semana, são preparados dois tambores de 400 litros de sopa. Segundo a dona Tereza, o projeto precisa de todo tipo de alimento. “São em torno de 30 kg de macarrão na terça e na quinta. Fora os legumes, a carne e o tempero. Não queremos deixar a peteca cair”, comenta a coordenadora.


Atualmente, o Sopão da dona Tereza em Maringá conta com a parceria de quase 30 voluntários. Além da população, alguns empresários fazem doações semanais de alimentos para as refeições.



“As pessoas podem nos ajudar com qualquer tipo de alimento. Macarrão, feijão, arroz, óleo, alho e cebola são alguns exemplos”, relata Tereza.



Para ajudar, ligue no telefone: (44) 99812 1162.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo