Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Dono da Ambev ‘poderia pagar’ 7 vezes a conta dos maringaenses em 2018


Por Redação GMC, com Folhapress Publicado 14/09/2018 às 13h00 Atualizado 18/02/2023 às 07h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com uma fortuna de mais de R$ 100 bilhões, o empresário Jorge Paulo Lemann, 78 anos, sócio da 3G Capital, que controla a Ambev, segue no topo do ranking dos bilionários e mais ricos brasileiros, de acordo com publicação da Forbes Brasil nesta quinta-feira (13).

Para se ter uma noção do tamanho da “poupança” de Lemann, todos os maringaenses, juntos, vão gastar, em 2018, em torno de R$ 13,6 bilhões, segundo projeção do IPC Maps.

Na prática, é como se Lemann tivesse “bala na agulha” para pagar sete vezes todas as contas, de todos os maringaenses em 2018.

Atrás de Lemann, o segundo brasileiro que aparece na lista é Joseph Safra, do banco que leva seu nome, e Marcel Herrmann Tellles, sócio de Lemann. Os três primeiros colocados já estavam nesta posição em 2017.

Em 2018, Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, assume a quarta colocação e troca de lugar com Carlos Alberto Sicupira, também sócio de Lemann, que agora está em quinto na lista. Na sequência aparecem no ranking os irmãos Pedro, Fernando, João e Walter Moreira Salles Júnior.

A lista deste ano traz 25 novos bilionários, a maioria do mercado de ações. Segundo a Forbes, vários dos novos ricos são parentes entre si, o que se explica pela conclusão dos inventários de dois grandes empresários brasileiros, falecidos em anos anteriores.

Foto da capa: Folhapress

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação