Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Educação financeira pode mudar o futuro do país, diz Thiago Nascimento


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 21/05/2019 às 17h09 Atualizado 22/02/2023 às 12h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O diretor da Associação de Educação Financeira do Brasil, Thiago Nascimento, fala sobre efeitos que o gasto responsável pode fazer sobre o futuro econômico da nação.

“A educação financeira tem um impacto tremendo na economia de um país. A gente sabe, por meio dos estudos que realizamos, especialmente um estudo com estudantes do ensino médio em 2011, que se a gente aplica aquele projeto que foi desenvolvido como piloto à epoca em todo o país, a poupança aumenta em 1.5%. É muita coisa”, disse Nascimento.

Para ele, os brasileiros devem aprender a lidar com o dinheiro desde jovens, investir no futuro. “Imagina você conseguir formar brasileiros desde o primeiro ano do ensino fundamental até o fim da sua vida escolar em educação financeira, em comportamentos financeiros saudáveis? Você reduz o endividamento, que hoje é recorde nesse país, você promove uma economia mais saudável, você tem pessoas que estão planejando seu futuro, poupando para realizar sonhos. É uma série de benefícios que a educação financeira pode trazer”, comentou.

Nascimento considera que precisamos planejar a nossa vida para longo prazo. Construir o futuro é saber viver de forma adequada para atingir interesses duradouros em nossa vida, afirma ele. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação