Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em assembleia, servidores da UEM decidem paralisação


Por Monique Manganaro, com informações de Assessoria de Imprensa Publicado 23/04/2019 às 13h38 Atualizado 21/02/2023 às 06h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma assembleia durante a manhã desta terça-feira (23) decidiu uma paralisação dos trabalhadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na próxima segunda-feira (29). O ato de alerta quer chamar a atenção do governo do Paraná por causa da data-base.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), José Maria Marques, o motivo é a defasagem salarial que os trabalhadores alegam ter desde 2017.

“As nossas perdas salariais já estão em 16,24%. [Ficamos] sem reajuste em 2017, 2018 e o governo disse que também não vai dar em 2019. Quando eu falo em reajuste, é só a inflação, não é nem ganho real. Não há impedimento nenhum para o governo não nos dar a data-base”, diz Marques.

Segundo ele, durante a campanha eleitoral no ano passado, uma das propostas do governo era reunir os sindicatos e fazer um planejamento de reajustes para quatro anos. No entanto, conforme destaca Marques, não houve negociação para a data-base de 2019 e o encontro foi adiado para o ano que vem.

A paralisação vai reunir servidores da UEM e de outros sindicatos. Também está marcada uma grande manifestação dos trabalhadores em Curitiba.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação