Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em busca de 2 mil vagas em creches, prefeitura consegue apenas 105


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 07/02/2019 às 21h00 Atualizado 19/02/2023 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na tarde desta quinta-feira (7) ocorreu a abertura do “envelope 2”, com a documentação e qualificação técnica das quatro escolas privadas que tinham sido habilitadas no primeiro momento do credenciamento para vagas para o ensino infantil.

Com tudo certo, um detalhe chamou a atenção: as quatro escolas ofertam juntas 105 vagas, 5% do previsto. Ao todo, a Prefeitura de Maringá gostaria de conseguir duas mil vagas em escolas privadas; o edital foi feito para isso.

O resultado surpreendeu inclusive a secretária de Educação do município, Valkiria Trindade. Na avaliação dela, é o resultado de um processo novo, disse em entrevista à CBN Maringá.

Como há um pedido judicial para zera as filas, um plano B deve ser criado, mas ainda não há nada pronto.

O próximo passo é a vistoria das escolas habilitadas. Se tudo estiver correto, vai ocorrer o processo contratual.

Segundo a Prefeitura de Maringá, somente depois de todo esse tramite é que outras empresas interessadas vão poder se cadastrar e participar do credencimaneto. A Prefeitura queria cadastrar as creches para receber duas mil crianças de 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31 de março. O município havia previsto gastar de até R$ 31 milhões. Cinco mil crianças aguardam uma vaga na educação municipal.

O credenciamento vai durar 12 meses após essas escolas serem cadastradas.As aulas para essas crianças só devem começar em março.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação