Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Em campanha salarial, sindicato reúne motoristas e ônibus atrasam


Por Nailena Faian e Luciana Peña Publicado 11/07/2018 às 12h56 Atualizado 17/02/2023 às 15h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Muita gente chegou atrasada ao trabalho nesta quarta-feira (11) em Maringá. Isso porque as linhas que circulam entre 6h e 8h atrasaram até 40 minutos. O motivo é a campanha salarial dos motoristas. O sindicato da categoria parou os funcionários na garagem dos ônibus para conversar sobre o reajuste salarial.

Aline Sales e Maria Celeste Berteli trabalham como auxiliar de serviços gerais em uma clínica na Zona 5. O expediente começa cedinho, às 7h. Ao chegar no ponto de ônibus, por volta das 6h20, descobriram que o ônibus não passaria no horário. “Avisamos o pessoal do trabalho e mandaram um Uber vir buscar a gente. Ficou R$ 9,90, no preço que está a passagem hoje, até que compensou’’, afirma Maria Celeste.

Emerson Silva é diretor sindical e explica que a data-base da categoria venceu em junho e a proposta atual de reajuste salarial não atende aos anseios dos trabalhadores. Ainda segundo ele, não se descarta a possibilidade de greve.

A direção da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) foi contatada e a reportagem aguarda retorno.

Ouça a entrevista com o diretor sindical, concedida à CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação