Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Em um ano, Restaurante Popular serviu mais de 600 mil refeições


Por Nailena Faian Publicado 28/09/2018 às 17h00 Atualizado 18/02/2023 às 10h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sob nova direção desde setembro do ano passado, o Restaurante Popular de Maringá serviu mais de 600 mil refeições em um ano.

São servidas, em média, 950 refeições por dia. Cada pessoa paga R$ 3 e tem direito ao prato que contém arroz, feijão, carne, um complemento e uma fruta de sobremesa.

O cardápio é divulgado todos os dias na fanpage do restaurante e o do mês inteiro pode ser visto no site da prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e qualquer pessoa pode almoçar no local. O endereço é Avenida Lauro Werneck, 500 (ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto).

O Restaurante Popular é supervisionado pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a administração é da empresa Ozzi, que venceu licitação no ano passado por R$ 755,9 mil, para executar o serviço por 12 meses.

De acordo com a nutricionista da Sasc, Camila Barbosa Carvalho, o cardápio é balanceado. “É feito de acordo com diretrizes nutricionais, com pouco sal, pouca gordura. Na elaboração são preparados alimentos assados, cozidos, não tem fritura”, explica.

A comida que sobra é doada para instituições de caridade.

3 novos refeitórios populares 

A Prefeitura de Maringá anunciou, em março, que a cidade ganharia mais três refeitórios populares, construídos com verba do Governo Estadual. De acordo com a nutricionista da Sasc, os projetos estão em fase final. A expectativa é que eles fiquem prontos em 2020.

Os refeitórios ficarão no Parque Residencial Tuiuti; Conj. Ney Braga; e Parque Residencial Pioneiro Honorato Vecchi. Ainda será construída uma cozinha – também com projeto em fase final – onde as refeições serão preparadas e distribuídas para os três novos refeitórios.

 Juntos, os três refeitórios alimentarão mais mil pessoas. O horário de atendimento será o mesmo do Restaurante Popular.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação