Fechar

Maringá

Trabalho

Emprego temporário: Maringá deve abrir 288 vagas neste fim de ano

Publicado por Letícia Tristão, 14:28 - 25 de Setembro de 2018

De setembro a dezembro deste ano, Maringá deve gerar 288 postos de trabalho temporários. O número é 25% maior que das 230 vagas abertas nos últimos quatro meses de 2017.


A estimativa foi feita pelo economista João Ricardo Tonin, analisando as contratações temporárias desde 2009.


Segundo ele, para atender a demanda do comércio, os setores que mais contratarão este ano serão os ligados a bens de consumo como vestuário, brinquedos e supermercados.

“O interessante é que os empresários estão apostando nas vendas de fim de ano mesmo com o momento de crise política e econômica que o país enfrenta. Maringá tem uma dinâmica diferente da média do Paraná e do Brasil”, pontua Tonin.


Em setembro, a estimativa é 55 pessoas sejam contratadas para empregos temporários. Já em outubro, 51.
Novembro e dezembro devem ser os meses de mais contratações. A estimativa prevê que 90 empregos temporários sejam criados em novembro, e 92 em dezembro.


No acumulado do ano, a cidade deve gerar 791 postos de empregos temporários. Em 2017 foram 727 vagas e 639 em 2016.

Bloco de Imagem

Novembro e dezembro devem ser os meses de mais contratações. A estimativa prevê que 90 empregos temporários sejam criados em novembro, e 92 em dezembro. Imagem: João Ricarto Tonin

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo