Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresa é multada por descarte irregular no Ribeirão Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/09/2019 às 19h17 Atualizado 24/02/2023 às 09h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá (Sema) descobriram a origem da poluição que atingiu o Ribeirão Maringá no último fim de semana, provocando a morte de peixes.

Segundo a Sema, uma empresa de peças automotivas é suspeita de lançar efluentes por meio de dois buracos abertos no muro dos fundos. Para chegar até lá os fiscais subiram o leito do Ribeirão Maringá, localizaram a tubulação por onde saía a água escura, analisaram o mapa das galerias pluviais e vistoriaram ruas e empresas ao redor.

Nesta quinta-feira(26), foi vistoriada uma empresa com frente para a BR-376 e fundos para a Rua Olímpico. Lá os agentes encontraram os dois buracos no muro dos fundos. O efluente escorria por um bueiro a três metros do muro. Deste ponto até o ribeirão são 800 metros.

A empresa é licenciada pelo IAP, mas segundo a Sema estaria com o Plano de Gerenciamento de Resíduos vencido.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda apura a denúncia de poluição do Córrego Mandacaru. A denúncia foi feita por uma moradora pelo 156. E nos últimos dias, com esta fiscalização, os agentes também identificaram poluição no Córrego Moscado, no Jardim Aclimação.

Qualquer pessoa pode denunciar pelo 156.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação