Maringá

Reconhecimento

Empresas de Maringá são TOP 3 do Prêmio Nacional de Inovação

Publicado por Redação GMC, 13:59 - 11 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Empari Global Innovation. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (10), durante a cerimônia do Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), duas empresas de Maringá ficaram entre as três melhores da noite em uma disputa que contou com mais de 2.000 empresas participantes.


A Empari Global Innovation ficou entre as três melhores na categoria Inovação Organizacional, que reconhece a implantação de métodos organizacionais novos ou significativamente melhorados, incluindo práticas de negócios, organização do local de trabalho ou suas relações externas, que proporcionaram impactos positivos ao negócio.


Para Adriano Santos, CEO da empresa “ser reconhecida como empresa inovadora em soluções para pequenos negócios, é nossa visão e missão desde 2010. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Sou grato aos clientes que confiam em nossas soluções, ao Sebrae, nosso parceiro de sempre, mas acima de tudo ao nosso grande time inovador e de alto rendimento que garante o crescimento da Empari dois dígitos ao ano, todos os anos."


Já a TecnoSpeed, conhecida como a “Casa do Desenvolvedor” e que trabalha há 12 anos com o desenvolvimento de soluções que simplificam a criação de softwares, ficou entre as três melhores empresas no Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Inovação em Marketing entre as pequenas e médias empresas. Esta categoria visa reconhecer métodos de marketing inovadores, incluindo mudanças significativas na concepção do produto, seu posicionamento, sua promoção ou na fixação de seu preço.


De acordo com Erike Almeida, diretor executivo e presidente da TecnoSpeed, estar entre as três melhores no Prêmio Nacional de Inovação é fruto de grandes mudanças realizadas no portfólio de soluções da empresa. “Decidimos ir além das soluções para documentos fiscais eletrônicos e focar ainda mais em inovação com o lançamento de novos produtos para reduzir o esforço das software houses e de seus clientes finais quando o assunto é desenvolvimento de plataformas tecnológicas avançadas. E estar entre as três melhores empresas mostra que estamos no caminho certo”, conclui.


O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae. O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

Bloco de Imagem

TecnoSpeed. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo