Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Entidades conveniadas ao poder público perdem servidores


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/11/2018 às 16h09 Atualizado 19/02/2023 às 00h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um decreto proíbe a reposição de servidores cedidos e por causa disso, a Associação Maringaense de Autistas (AMA) está sem transporte de alunos há uma semana. A Associação Norte Paranaense de Áudio Comunicação Infantil (Anpacin) aponta um deficit de sete funcionários.

Há uma semana alunos da AMA estão sem transporte. É que duas atendentes estão de licença e sem elas o motorista não pode transportar as crianças e adolescentes autistas.

A solução será o empréstimo emergencial de servidores da prefeitura, diz Francisco Freire da diretoria da entidade.

Nesta terça-feira (20), a secretária de Educação de Maringá, Valkiria Trindade, esteve na Câmara pedindo ajuda aos vereadores.

O que aconteceu com a AMA pode acontecer com outras entidades. A Anpacin, que atende alunos com deficiência auditiva, também está sem funcionários. O deficit é de sete profissionais.

As prefeituras cedem servidores para entidades conveniadas que prestam serviços como a AMA e a Anpacin.

Mas um decreto estadual deste ano proíbe a reposição. A secretária diz que o decreto vai criar um problema grave. Os vereadores se comprometeram a ajudar no que puderem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação