Fechar

Maringá

companhia aérea

Está quase certa a vinda da Latam para Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:45 - 15 de Fevereiro de 2019

Depois de oito anos, a ampliação da pista do aeroporto de Maringá tem início. Nesta etapa, a empresa que venceu a licitação vai elaborar o projeto executivo da obra. A empresa tem seis meses para colocar as máquinas na pista. Mas deve começar o trabalho antes disso, disse o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, em entrevista à CBN Maringá.



"Eles devem iniciar as obras no final de maio, começo de junho", afirmou.



A ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo foi assinada nesta sexta-feira (15), numa cerimônia com várias autoridades. O deputado federal Ricardo Barros disse que esta obra poderia ter ficado pronta muito antes, se não fosse a burocracia estatal.



Ouça a entrevista



Agora em 2019, começa a obra que tornará a pista do aeroporto de Maringá a maior do estado, disse o prefeito Ulisses Maia.


"O nosso aeroporto vai ter equipamentos para as aeronaves pousarem e decolarem dos mais modernos que tem, que coloca ele no padrão do aeroporto de Guarulhos (SP) e viabiliza um melhor conforto para os passageiros e o voo de cargas internacionais, que hoje ainda não acontece."


Na assinatura da ordem de serviço uma boa notícia: a companhia aérea Latam deve vir para Maringá.



"Para mim isso já está sacramentado, estamos trabalhando desde quando assumimos e consiguimos agora que o governador assumisse o compromisso de abaixar o ICMS sobre o querosene, então o governandor sinalizou isso e, desta forma, a Latam deve vir para Maringá e ampliaremos também o horário da Gol e da Azul. Estamos, paralelamente, trabalhamos com outras empresas porque precisa melhorar essa concorrência porque os preços de Maringá são caros demais", afirmou o prefeito.



A obra de ampliação da pista doa aeroporto de Maringá é um investimento de R$ 81 milhões.

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo