Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Está quase certa a vinda da Latam para Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/02/2019 às 16h45 Atualizado 20/02/2023 às 02h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de oito anos, a ampliação da pista do aeroporto de Maringá tem início. Nesta etapa, a empresa que venceu a licitação vai elaborar o projeto executivo da obra. A empresa tem seis meses para colocar as máquinas na pista. Mas deve começar o trabalho antes disso, disse o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, em entrevista à CBN Maringá.

“Eles devem iniciar as obras no final de maio, começo de junho”, afirmou.

A ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo foi assinada nesta sexta-feira (15), numa cerimônia com várias autoridades. O deputado federal Ricardo Barros disse que esta obra poderia ter ficado pronta muito antes, se não fosse a burocracia estatal.

Ouça a entrevista

Agora em 2019, começa a obra que tornará a pista do aeroporto de Maringá a maior do estado, disse o prefeito Ulisses Maia.

“O nosso aeroporto vai ter equipamentos para as aeronaves pousarem e decolarem dos mais modernos que tem, que coloca ele no padrão do aeroporto de Guarulhos (SP) e viabiliza um melhor conforto para os passageiros e o voo de cargas internacionais, que hoje ainda não acontece.”

Na assinatura da ordem de serviço uma boa notícia: a companhia aérea Latam deve vir para Maringá.

“Para mim isso já está sacramentado, estamos trabalhando desde quando assumimos e consiguimos agora que o governador assumisse o compromisso de abaixar o ICMS sobre o querosene, então o governandor sinalizou isso e, desta forma, a Latam deve vir para Maringá e ampliaremos também o horário da Gol e da Azul. Estamos, paralelamente, trabalhamos com outras empresas porque precisa melhorar essa concorrência porque os preços de Maringá são caros demais”, afirmou o prefeito.

A obra de ampliação da pista doa aeroporto de Maringá é um investimento de R$ 81 milhões.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação