Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Estrutura do Hospital da Criança começa a chegar nesta sexta


Por Nailena Faian Publicado 25/10/2018 às 17h20 Atualizado 18/02/2023 às 17h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A estrutura pré-moldada do Hospital da Criança começa a chegar em Maringá a partir desta sexta-feira (26), afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto. Os 97 contêineres importados dos Estados Unidos estão no Porto de Paranaguá e serão trazidos para Maringá por caminhões.

Biatto explica que cada container virá em um caminhão, portanto são 97 caminhões para trazer toda a estrutura. Ela já será colocada no local da construção da obra, que fica no terreno de 88,6 mil m² do antigo aeroporto.

A obra é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura de Maringá e Organização Mundial da Família (OMF). O custo estimado é de R$ 127 milhões.

O hospital será referência em alta complexidade pediátrica para mais de 115 municípios da macrorregião noroeste do estado.

O prazo para construção da unidade é de dois anos, mas, como as estruturas são pré-moldadas, a previsão é de que fique pronta em nove meses.

O Hospital da Criança terá 160 leitos, sendo 20 destinados à UTI, e também um centro de pesquisa de doenças raras. A unidade vai oferecer 21 especialidades da pediatria, como oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, entre outras.

A deputada estadual Maria Victória trabalhou para trazer o hospital a Maringá e ressalta a importância da unidade para a cidade e região. “O Hospital da Criança de Maringá começou a se tornar realidade há algum tempo, quando recebi o pedido da UEM para a instalação de um centro de pesquisa em doenças raras. Hoje, graças a Deus, o trabalho nos colocou a oportunidade de trazermos um grande presente de Natal para a cidade de Maringá e para as crianças da região, com a parceria e o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que vai permitir à instituição prestar atendimento em oncopediatria e outras 20 especialidades”.

Solenidade
Nesta sexta-feira haverá uma solenidade no terreno onde será construído o hospital, na Avenida Gastão Vidigal. Será às 11h e vai contar com a presença da governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação