Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Estudante da UEM vai representar o Brasil em Harvard


Por Redação GMC Online Publicado 26/01/2019 às 20h06 Atualizado 19/02/2023 às 18h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O acadêmico do 5º ano de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Lucas Gremaschi foi selecionado para fazer parte do Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, que será nos dias 5 e 6 de abril em Boston, nos Estados Unidos.

A conferência é um evento anual organizado pela comunidade estudantil brasileira de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e tem como proposta promover o debate sobre temas que envolvem o Brasil.

O programa, que está na quarta edição, leva os embaixadores, dois de cada região do país, com todas as despesas pagas. Além disso, oferece uma mentoria e um tour pelas duas instituições.

Segundo Gremaschi, a experiência vai além de uma projeção para sua carreira profissional. “É claro que o ganho pessoal é muito importante, mas eu vejo isso como uma oportunidade de poder fazer mais para minha cidade e pelo meu país”, afirma.

A missão dos embaixadores selecionados é multiplicar as questões, de relevância pública de suas localidades, analisadas e debatidas durante as reuniões. Esta propagação será por meio de eventos regionais, organizado por estes acadêmicos, com a supervisão e orientação da equipe da conferência.

Por assessoria de comunicação – Universidade Estadual de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação