Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Farmácia Móvel aumenta visitas em pontos da cidade e distritos


Por Creative Hut Publicado 25/05/2018 às 16h49 Atualizado 17/02/2023 às 13h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Farmácia Móvel passa a visitar os distritos de Iguatemi e Floriano, assim como os bairros Jardim Olímpico e Guaiapó a cada quinze dias a partir de junho, e o conjunto Ney Braga a partir de julho.

O aumento na frequência é decorrente da alta demanda nestes locais, onde a
unidade móvel realiza até 100 atendimentos por manhã. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde.

O município é pioneiro na implantação do programa Farmácia Móvel. O objetivo é aumentar o acesso da população à assistência farmacêutica, contemplando usuários de medicamentos psicotrópicos, usados no tratamento de doenças psiquiátricas. De dezembro, quando foi implantada, até abril, a Farmácia Móvel realizou 1.300 atendimentos.

A Farmácia Móvel tem um farmacêutico e visita todo o município de acordo com cronograma (abaixo) Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Com assessoria

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação