Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Femucic leva shows às escolas municipais; mostra começa hoje


Por Redação GMC Publicado 13/06/2019 às 20h01 Atualizado 22/02/2023 às 22h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 41ª edição do Femucic Mostra de Música Cidade Canção segue a todo vapor na cidade. Hoje foi a vez das escolas municipais José Hiran Sallée e Pion Jesuína de Jesus Freitas receberem apresentações musicais de artistas selecionados para o Femucic. Ontem (12), os alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Midufo Vada receberam o maestro da Orquestra Maringaense de Viola Caipira, Jean Michel Diniz da Silva.

Nesta quinta (13) ocorre a primeira noite da mostra com 26 apresentações, a partir das 20h, no Teatro Calil Haddad. O evento é gratuito e segue até sábado (15), quando ocorre a apresentação do compositor, pianista e arranjador João Donato. O Donato Instrumental e Jazz, acompanhado do trio formado por Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo), José Arimatéa (trompete e flugelhorn) e a participação de Donatinho (teclados), com quem faturou o Prêmio da Música Brasileira, em 2019, como Melhor CD Eletrônico, pelo álbum Sintetizamor.

Amanhã (14) será a vez das escolas municipais João Barbosa de Macedo e Zuleide Samways Portes receberem apresentações. Mais tarde, às 17h30, a fachada principal do Parque do Ingá recebe show aberto com Felipe Karan. A noite, às 20h, a mostra dá continuidade às apresentações selecionadas. A entrada é gratuita.

O sábado (15), será marcado com o 2º Encontro de Bateristas de Maringá, às 11h30, na Praça Napoleão Moreira da Silva. Antes, às 9h30, a Feira do Produtor, que ocorre no estacionamento do Estádio Willie Davids, receberá a apresentação da dupla Denny e Soberano. Na sequência, às 10h30, Gustavo Figueiredo anima as proximidades das Lojas Americanas (Avenida São Paulo x Avenida Brasil). No período da tarde, às 16 horas, o trio Titonho, Matuto e Capiau, agita os visitantes no Parque do Japão.

A 41ª edição do Femucic- Mostra de Música Cidade Canção é realizado pelo Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Maringá e promoção da RPC. A programação completa do evento pode ser acessada pelo site: www.sescpr.com.br/femucic.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação