Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Fila para estudar no Colégio da PM já tem 300 alunos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 25/10/2018 às 20h27 Atualizado 18/02/2023 às 17h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo do Paraná assinou neste mês o decreto que institui a criação do Colégio da Polícia Militar de Maringá, que deve começar a funcionar em 2019, na sede do Colégio João XXIII. A fila para estudar no colégio já tem 300 alunos.

Atualmente, os 1.100 alunos matriculados terão possibilidade de escolher se irão permanecer no local e a mesma decisão também terá que ser tomada pelos servidores administrativos e professores.

A diretora do colégio João XXIII, Marceli Maria dos Santos Delgado, destaca que a comunidade escolar aprovou a mudança e que a fila de espera para estudar no colégio da PM, a partir de 2019, já tem 300 alunos. Ela explica que além das disciplinas escolares, o colégio também vai trabalhar civismo, cidadania, hierarquia e disciplina.

Ainda não há previsão de quantas vagas serão abertas para comunidade em geral no próximo ano e nem se a entrada de novos alunos será por meio processo seletivo.

O Colégio da Polícia Militar de Maringá vai responder ao estado por meio do Núcleo Regional de Educação. É que a instituição será subordinada à Diretoria de Ensino da corporação e vinculada à Secretaria Estadual de Educação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação