Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Filha procura por mãe biológica em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 07/11/2019 às 21h36 Atualizado 24/02/2023 às 23h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há mais de 15 anos Ana Lourdes Garcia Alves procura pela mãe biológica. Ela nasceu em Maringá em 8 setembro 1981 e aos 15 anos de idade descobriu que a mulher que a criava junto com seu pai não era sua mãe verdadeira. Na verdade, Ana, hoje com 38 anos, é fruto de um caso extraconjugal que o pai teve com uma mulher.

“Meu pai me contou quando eu tinha 15 anos. Desde então passei a procurá-la. Mas não tenho quase nenhuma informação, nem o nome dela eu sei. Meu pai disse que foi apenas um caso e que não manteve contato com ela”, diz.

Segundo o que o pai contou à Ana, a mãe dela disse que não tinha condições de criá-la e a entregou ao pai. Para ficar com a filha, o pai disse para a então esposa que eles poderiam adotar uma menina cuja mãe estava entregando. Como eles tinham dois filhos homens e desejam ter uma menina, a mulher acabou aceitando e o casal ficou com Ana.

Dois anos depois, a mãe adotiva de Ana descobriu a verdade e se separou do pai dela. Mas Ana só foi saber da história aos 15 anos de idade, quando já morava em Campinas (SP). Diante do desejo de localizar a mãe biológica, ela chegou a vir para Maringá em 2018 e passou 15 dias na cidade visitando lugares e pedindo informações.

Chegou a ir até o hospital onde nasceu, no Santa Rita, mas não conseguiu nenhuma informação que pudesse ajudá-la. “Fui na casa onde eu morei, onde hoje mora minha madrinha, mas ela nem sabia desse caso, achava que eu era adotada mesmo”, diz Ana.

O sonho de encontrar a mãe biológica não morre. Ana confessa que já desanimou em alguns momentos, mas que não perde as esperanças de um dia encontrá-la.

Se alguém tiver alguma informação que possa ajudá-la, o contato dela é o (19)98844-4166.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação