Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Frei maringaense se encontra com o papa Francisco, no Vaticano


Por Redação GMC Publicado 08/11/2018 às 13h23 Atualizado 18/02/2023 às 21h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O frei maringaense, Afonso Lamberti Obici, se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano, na segunda-feira (5). Ele participou da audiência do Santo Padre com o bispo do Óbidos (PA), dom Bernardo Bahlmann, que apresentou ao pontífice o projeto “Barco/Navio Hospital Papa Francisco”.

Nascido em Maringá e dentista, frei Afonso pertence à Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci (SP), onde a ordenação de frei Afonso foi realizada, em 7 de outubro. Já a primeira missa presidida por ele ocorreu na Catedral de Maringá, dia 8 de outubro de 2011.

Ao Vatican News, Bahlmann, explica que o “Barco/Navio Hospital Papa Francisco” é um projeto “ousado” e que vai percorrer mil quilômetros do Rio Amazonas, no Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas em 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas. Os atendimentos devem começar a ser realizados em fevereiro de 2019.

“Esse projeto vai levar para as pessoas uma garantia maior de poder ter um atendimento médico e assim tentar melhorar a situação da saúde das pessoas da nossa região”, disse.

A finalidade é levar saúde às comunidades ribeirinhas na região amazônica e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as Universidades nas patologias de maior incidência na região.

De acordo com o Vatican News, o projeto foi solicitado pelo próprio papa, quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, durante programação da Jornada Mundial da Juventude de 2013.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação