Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Futuro do agronegócio é tema de debate em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/09/2018 às 12h54 Atualizado 18/02/2023 às 06h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O setor do agronegócio está antenado em busca do que há de mais moderno e tecnológico no campo. Mas inovar é sempre um desafio, principalmente quando pensamos em produção sustentável. Na noite dessa quarta-feira (12) três especialistas da área debateram o futuro do agronegócio nacional e regional no Maringá em Foco. O evento foi realizado no Nóbile Suítes Hotel.

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, defendeu o desenvolvimento tecnológico aplicado à produção agrícola.

A edição Agronegócio do Maringá em Foco também contou com a presença do presidente da Alcopar, Miguel Tranin e do presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço. A mediação foi do âncora da CBN Gilson Aguiar.

Tranin destacou a força do setor sucroalcooleiro no Estado e falou sobre a safra atual. Já para o presidente Luiz Lourenço, a inovação agrega valor à produção e cada vez mais, o Paraná tem condições de utilizar a tecnologia em favor da agricultura.

Durante o evento, houve o lançamento da edição 2018/2019 do “Anuário de Economia – A Grande Região de Maringá”. A realização é da CBN Maringá e GMC Eventos, empresas do Grupo Maringá de Comunicação.

Ouça reportagem completa da CBN Maringá.

O comentarista da emissora, Gilson Aguiar, reforçou o conteúdo da publicação. Segundo ele, o anuário é um guia econômico importante para entender o potencial da cidade e região.

Cada participante do Maringá em Foco recebeu uma edição do anuário.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação