Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Grupo de mães no Facebook cresce e se torna fonte de renda


Por Nailena Faian Publicado 03/08/2018 às 17h46 Atualizado 17/02/2023 às 21h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Criado em 2012 para promover interação entre mães, um grupo no Facebook, chamado “Ninho das Cegonhas”, foi crescendo e já conta com quase 50 mil membros. Hoje, o espaço que também passou a ser utilizado para divulgar produtos e se tornou fonte de renda para vários empreendedores maringaenses e da região.

Fernanda Becker Arcaldi, de 38 anos, é a fundadora do grupo. Ela conta que procurava na internet dicas de onde encontrar produtos mais baratos para a filha dela, que na época tinha 5 anos, e não encontrava. Daí surgiu a necessidade de criar o “Ninho das Cegonhas”.

“São anunciados itens infantis, de gestantes e também tem troca de ideias e informações. Além de mães, hoje tem pais, avós. Todo mundo pode participar, desde que cumpra as regras”, comenta ao dizer que, para participar, é preciso preencher um questionário que passará por aprovação.

Do virtual para o real

O grupo se tornou um trabalho para Fernanda, que passa a maior parte do dia aprovando participantes, moderando os comentários e acompanhando as publicações, mas também dedicando tempo para seu filho de apenas 8 meses.

O virtual se transformou em negócio local. A partir do grupo, são organizadas feiras infantis. Já foram realizadas nove e nelas são comercializados os produtos dos participantes do grupo: artesanato, roupas, decorações, móveis, utensílios, entre outros.

Amanda comemora

Depois que ficou grávida, em 2016, Amanda Bocalão, 39 anos, ingressou no “Ninho das Cegonhas” e se sentiu motivada a vender. Começou então a confeccionar roupas personalizadas para crianças e fazer a propaganda na rede social.

“Hoje, 90% das minhas vendas ocorrem por meio do grupo, tem bastante encomenda”, comemora.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação