Grupo de mães no Facebook cresce e se torna fonte de renda
Criado em 2012 para promover interação entre mães, um grupo no Facebook, chamado “Ninho das Cegonhas”, foi crescendo e já conta com quase 50 mil membros. Hoje, o espaço que também passou a ser utilizado para divulgar produtos e se tornou fonte de renda para vários empreendedores maringaenses e da região.
Fernanda Becker Arcaldi, de 38 anos, é a fundadora do grupo. Ela conta que procurava na internet dicas de onde encontrar produtos mais baratos para a filha dela, que na época tinha 5 anos, e não encontrava. Daí surgiu a necessidade de criar o “Ninho das Cegonhas”.
“São anunciados itens infantis, de gestantes e também tem troca de ideias e informações. Além de mães, hoje tem pais, avós. Todo mundo pode participar, desde que cumpra as regras”, comenta ao dizer que, para participar, é preciso preencher um questionário que passará por aprovação.
Do virtual para o real
O grupo se tornou um trabalho para Fernanda, que passa a maior parte do dia aprovando participantes, moderando os comentários e acompanhando as publicações, mas também dedicando tempo para seu filho de apenas 8 meses.
O virtual se transformou em negócio local. A partir do grupo, são organizadas feiras infantis. Já foram realizadas nove e nelas são comercializados os produtos dos participantes do grupo: artesanato, roupas, decorações, móveis, utensílios, entre outros.
Amanda comemora
Depois que ficou grávida, em 2016, Amanda Bocalão, 39 anos, ingressou no “Ninho das Cegonhas” e se sentiu motivada a vender. Começou então a confeccionar roupas personalizadas para crianças e fazer a propaganda na rede social.
“Hoje, 90% das minhas vendas ocorrem por meio do grupo, tem bastante encomenda”, comemora.