Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Acusado de planejar morte do sogro é julgado em Maringá


Por Creative Hut Publicado 06/06/2018 às 19h07 Atualizado 17/02/2023 às 13h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O homem acusado de planejar a morte do sogro está sendo julgado nesta quarta (6) em Maringá em júri popular. O crime aconteceu em abril de 2016. A polícia concluiu a partir de imagens que o fazendeiro português Garcia Pereira Marques foi vítima de uma emboscada.

Segundo as investigações, ele teria ido a uma farmácia com o genro, pois o neto dele, filho de Cosme Alexandre Bombachini, estaria com febre. No caminho, eles sofreram uma tentativa de assalto. A vítima foi levada para uma estrada rural e assassinada a tiros. Cosme e outras duas pessoas foram presos dias depois, suspeitos de envolvimento no crime. O julgamento começou às 9h e deve terminar ainda nesta quarta (6).

O Ministério Público do Paraná acusa Cosme de planejar e executar a morte do sogro. O promotor de Justiça, Júlio César da Silva, afirmou que há muitas provas no processo e que a acusação vai pedir pena mínima de 20 anos, como no caso da outra ré, cúmplice no crime, Lenice Mariano, condenada a 20 anos de prisão no ano passado. “Demonstrou-se no processo que o réu está totalmente envolvido, desde o planejamento até a execução”, afirmou.

Cosme está sendo denunciado por três crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime, conforme o promotor.

A defesa de Cosme vai pedir benefício de delação premiada, segundo um dos advogados, Willian Oliveira. O advogado disse que a defesa da tese tem respaldo na colaboração do réu, que é confesso. “Vamos pedir a diminuição de pena dele e esperamos que o tribunal possa bem julgar”, disse.

*Colaborou rádio CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação