Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

IBGE vai contratar 842 temporários em Maringá e região


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/08/2019 às 21h05 Atualizado 23/02/2023 às 19h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Censo Demográfico é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada dez anos. Ou seja, o último ocorreu em 2010 e o próximo será em 2020. Mas os preparativos para coleta de dados populacionais, econômicos e sociais iniciaram bem antes. Na regional de Maringá a organização acontece desde 2017.

A fase agora é de reuniões preparatórias em 16 municípios, como explica o coordenador local do Censo, Sérgio Ricardo Braga da Silva.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

De setembro até dezembro, será aplicado em Poços de Caldas, Minas Gerais, o Censo Experimental, com dois questionários (básico e por amostra). A coleta será um teste final antes da aplicação do Censo 2020.

Até fevereiro do ano que vem, serão abertos os processos seletivos para contratação de temporários que farão a coleta de dados. Serão 270 mil contratações no Brasil. Para Maringá e região, o IBGE estima contratar 842 pessoas para três cargos: coordenador, supervisor e recenseador.

A coleta do Censo inicia em agosto de 2020 e os primeiros resultados serão divulgados entre o final de novembro e início de dezembro do ano que vem.

O coordenador das coletas do IBGE na região de Maringá explica a importância do Censo.

Todos os dados de forma detalhada do Censo 2020 serão divulgados pela IBGE até 2023.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação