Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Idosa de 79 anos é encontrada morta dentro de casa


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/10/2019 às 16h37 Atualizado 24/02/2023 às 14h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste domingo (13), os bombeiros foram acionados para abrir um apartamento no Jardim Guairacá, em Maringá. Os vizinhos estranharam o imóvel fechado durante vários dias. Os bombeiros usaram escada e entraram por uma das janelas. Dentro do apartamento encontraram uma mulher de 79 anos morta.

Segundo a Polícia Militar, a idosa morreu de causa natural e já estava morta provavelmente há quatro dias quando foi encontrada. A polícia não soube dizer se ela vivia sozinha. Mas o caso chama a atenção para as políticas públicas voltadas aos idosos.

Em Maringá, de acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os idosos em vulnerabilidade social são acompanhados pelas equipes do Programa Saúde da Família. Alguns são encaminhados para Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Mas os mecanismos de proteção precisam ser aperfeiçoados, principalmente com o processo de envelhecimento da população. Um bom exemplo vem do Japão, o país com mais idosos no mundo. Lá toda a comunidade é responsável pelo idoso, diz o médico Jougi Takahashi.

Ouça na reportagem

Na Prefeitura de Maringá existe a gerência da pessoa idosa, ligada à Secretaria de Assistência Social. O telefone da Sasc é o (44) 3221 6400.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação