Fechar

Maringá

fiscalização

Ipem verifica radares instalados em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 16:37 - 24 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) está verificando o funcionamento dos radares fixos instalados em Maringá. O procedimento teve início na última segunda-feira, 20.


Dos 40 radares da cidade, 39 já foram verificados e foi constatado que estão operando corretamente. O último deve ser verificado ainda nesta sexta-feira, 24, ou na manhã da próxima segunda-feira, 27.


O gerente regional do Ipem em Maringá, Michel Ravazi, explica que a verificação precisa ser feita a cada 12 meses.



“O medidor de velocidade é um instrumento probatório, ou seja, para que a autoridade fiscalizadora, no caso a Semob, possa autuar alguém, esse instrumento tem que estar verificado e sem prazo de velocidade vencido”, diz.



Para realizar a verificação, o Ipem interdita a via e percorre com o carro, em cada faixa da pista, cinco vezes com velocidades diferentes. A emissão dos laudos é condicionada à verificação dos registros fotográficos.


Os equipamentos aprovados recebem um laudo técnico com validade para um ano. Em caso de reprovação, a empresa responsável pelo radar é autuada e o equipamento interditado. 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Ipem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo