Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Lei para compra de vagas em creche será sancionada nesta quarta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/09/2018 às 13h29 Atualizado 18/02/2023 às 08h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A lei que autoriza a Prefeitura de Maringá a comprar vagas em creches particulares, aprovada em terceira discussão nessa terça-feira (18), pela Câmara dos Vereadores, será sancionada nesta quarta (19) à tarde, pelo prefeito Ulisses Maia.

É o início do Programa Primeiros Passos para garantir educação infantil a quatro mil crianças de 0 a 3 anos que estão na fila de espera por vaga em Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). E o edital deve ser publicado no início de outubro diz a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

Enquanto isso, a prefeitura constrói novos centros de educação infantil, mas não pode colocá-los para funcionar porque precisa contratar servidores. Como a folha de pagamento já ultrapassou o limite de alerta, o jeito é esperar a arrecadação aumentar.

Segundo a Secretaria de Educação, de 2017 até agora, a prefeitura concluiu entre obras, reformas e ampliações, sete Cmeis e escolas. Três Cmeis este ano. Para cada Cmei é preciso contratar 60 servidores.

Ouça reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação