Fechar

Maringá

Vestibular UEM

Lei Seca começa a valer na noite desta sexta-feira

Publicado por Nailena Faian, 14:48 - 19 de Julho de 2018

Bloco de Imagem

A venda de bebidas alcoólicas é proibida até as 23h59 de terça (24). Foto: Arquivo/PMM

A partir das 20h desta sexta-feira (20) está proibida a venda de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em razão do Vestibular de Inverno 2018, que tem início neste domingo (22).


A Lei Seca prossegue até as 23h59 de terça-feira (24), último dia de provas do concurso. As vendas de bebidas alcoólicas não podem ser realizadas no quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva.


O diretor de Fiscalização da prefeitura, Rubens Marin Neto, lembra que o descumprimento da lei acarreta em multa de R$ 5 mil aos donos de estabelecimentos e de R$ 500 para ambulantes. Em caso de flagrante, a mercadoria será apreendida.


A fiscalização será realizada por equipes da prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal.


O 4º Batalhão da Polícia Militar informou que a partir das 19h desta quinta-feira (19) já estará com reforço policial nas proximidades da universidade.


Vestibular
As provas do Vestibular de Inverno 2018 serão aplicadas em nove cidades do Paraná, com total de 15.940 inscritos. Maringá é o município que recebe o maior número de vestibulandos: 11.081.


Segundo dados da CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado), entre o total de inscrições homologadas, 13.601 são não cotistas e 2.339 cotistas.


São 1.492 vagas em quase 70 cursos de graduação. Desse total de vagas, 287 são reservadas para cotistas.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo