Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Licitação definirá empresa para administrar lojas no Terminal


Por Redação GMC Publicado 13/08/2019 às 20h51 Atualizado 23/02/2023 às 21h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Tramita na Câmara de Vereadores de Maringá o projeto de lei sobre ocupação comercial do novo terminal urbano.

O projeto prevê que uma licitação defina empresa para administrar os 36 pontos comerciais dentro do terminal, em fase final de construção.

A prefeitura estima que 30 mil pessoas vão circular diariamente pelo terminal.

A empresa vencedora terá 10 anos para administrar os espaços. Também será responsável pela limpeza, manutenção e segurança.

Os espaços estarão dispostos com 14 lojas e 12 pontos de alimentação. Mais seis quiosques no piso superior e quatro no térreo. A prefeitura também terá alguns pontos para parte administrativa no mezanino.

O acesso entre térreo e o piso superior será feito por três escadas rolantes e mais três elevadores. Também há instrumentos que não haviam antes, alguns com foco na acessibilidade, como mapas em painéis táteis, além de ar condicionado, televisores, câmeras de segurança, detectores de fumaça, entre outros.

Somente após os vereadores apreciarem o projeto, ainda sem data para votação, é que será feita a licitação. O terminal terá uma área de 22,3 mil m², sendo quatro vezes maior que o anterior, demolido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação