Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Licitação para duplicar pista até Iguaraçu será feita pelo Governo


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 22/10/2019 às 21h25 Atualizado 24/02/2023 às 18h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), chegou ao fim a dúvida quanto a quem vai pagar para fazer o projeto de licitação para duplicar a PR-317, entre Maringá e Iguaraçu. O presidente da Acim, Michel Felippe Soares, disse que o Governo do Paraná assumiu o compromisso de fazer o certame sem precisar que os empresários paguem pelo novo projeto, numa espécie de cotização.

Há anos esse assunto se arrasta. Em 2018, empresários ligados à Acim financiaram o anteprojeto da obra, no valor de R$ 300 mil. O trecho é de 20 quilômetros.

Segundo o presidente da associação, o Governo assumiu pelo seguinte: a modalidade de licitação vai ser Regime Diferenciado de Contratação, o RDC. Nesse tipo há lances públicos e o menor preço vence. Além disso, há menos recursos e o prazo é menor.

Conforme Soares, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística deve lançar a licitação até o fim do ano, inclusive utilizando as informações do anteprojeto com algumas alterações. Ouça a entrevista aqui. 

A previsão é de que o custo da duplicação fique em R$ 200 milhões.

A CBN entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Paraná para obter mais informações. Mas, até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação