Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Locais de vacinas para bebês sofrem alterações em Maringá


Por Redação GMC Publicado 13/09/2019 às 13h28 Atualizado 24/02/2023 às 05h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá informa que a partir de segunda-feira (16), a vacina de Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), específica para crianças de 6 a 8 meses e, crianças alérgicas à proteína do leite, estará disponível nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Aclimação, Morangueira, Olímpico, Piatã, Universo e Zona 6.

Será distribuído apenas um frasco por dia. O frasco tem 10 doses e após abertura tem validade de 8 horas. Para evitar desperdício, a secretaria orienta para os pais e/ou responsáveis de crianças que ainda não foram vacinadas, procurem a vacinação no período da manhã.

A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin), para crianças recém-nascidas a partir de 2kg, segue disponível apenas nas Unidades Básicas de Saúde Regionais em um dia específico na semana: às segundas (UBS Quebec), terças (UBS Zona Sul), quartas (UBS Pinheiros), quintas (UBS Iguaçu) e sextas (UBS Tuiuti). A aplicação funciona das 9 às 15 horas. Pais e/ou responsáveis devem levar carteira de vacina e registro de nascimento do bebê.

Já a vacina Oral Poliomielite, deve conter reforço aos 15 meses e aos quatro anos. As doses estão disponíveis nas seguintes UBS: Alvorada III; Cidade Alta; Guaiapó-Requião; Iguaçu; Iguatemi; Mandacaru; Pinheiros; Portal das Torres; Quebec; Tuiuti; Zona 7 e Zona Sul.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação