Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Agosto é mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/08/2019 às 13h01 Atualizado 23/02/2023 às 19h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

É o agosto lilás. A advogada Tatiana Pitta, professora de direito de família da PUC/PR, diz que, segundo pesquisas, em 80% dos lares brasileiros a educação é responsabilidade das mulheres. Na opinião da advogada, elas, na condição de mães, ajudam a disseminar a cultura machista de que o homem não pode chorar, tem que ser forte e pode ser violento. As vítimas de violência acabam se tornando reféns dos companheiros e só conseguem sair desta situação com ajuda. Hoje em dia a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa e mesmo que a mulher, vítima de violência, queira voltar para o agressor, o processo corre na Justiça.

Errata: a reportagem disse equivocadamente que as mães são as grandes responsáveis por homens que batem em mulheres. Em nenhum momento a advogada disse isso textualmente. A advogada disse “(…) as responsáveis pela cultura machista ainda são as mulheres porque em quase 80% dos lares, a educação é responsabilidade das mães”. A CBN pede desculpas pela interpretação equivocada da fala da entrevistada.

Ouça a entrevista completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação