Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Mais de 30 pessoas já perderam a vida no trânsito de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/09/2018 às 12h20 Atualizado 18/02/2023 às 06h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Até agora, 31 pessoas morreram no trânsito maringaense. Desse total, 15 óbitos foram de motociclistas e oito de pedestres, sendo a maioria de pessoas com mais de 60 anos.

Os dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), que discutirá o alto índice de óbitos na a Semana Nacional de Trânsito.

A programação inicia no dia 18 e vai até o dia 25. O tema deste ano será: “Trânsito é feito de gente e gente merece respeito”.

Ouça a entrevista com o gerente de educação para o trânsito, Rafael Martins, à CBN Maringá.

Entre as ações educativas programadas, está o lançamento do projeto “A Pessoa Idosa e o Trânsito”, que sensibilizará motoristas sobre este grupo da população. É que muitas pessoas com mais de 60 anos sofrem com dificuldades motoras e redução do reflexo.

Na Semana Nacional do Trânsito em Maringá também terão checapes gratuitos nos veículos, com a verificação de freios, pneus e motor, jogo de futebol e passeio de motocicletas. A programação completa está no site www.maringa.pr.gov.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação