Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Mais de 300 mil vacinas foram aplicadas neste ano em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 01/08/2018 às 19h01 Atualizado 17/02/2023 às 20h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá aplicou 306 mil vacinas de janeiro a 30 de julho deste ano. Dessas, 133 mil, ou seja, 43%, foram aplicadas na campanha contra a gripe. Outras 35 mil foram para combater a Hepatite B.

Na avaliação do município, o número é considerado baixo. Segundo a Secretaria de Saúde, 306 mil vacinas não significam 306 mil pessoas atingidas. Em alguns casos, uma mesma pessoa pode ter tomado doses diferentes.

Conforme a chefe municipal de vacinação, Edilene Goes, os números já foram melhores em anos anteriores. Ela afirma que as pessoas devem entender que a carteira de vacinação é um documento importante e que se vacinar não é algo só para crianças, mas para todas as idades.

Os meses em que a Saúde mais aplicou a vacina foram abril e maio, períodos em que ocorriam as campanhas contra a dengue e contra a gripe. O mês com menos vacinação, fevereiro, teve 22.690 doses aplicadas.

Fique bem informado com as principais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação