Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Mais de 50 palestrantes vão participar do Ticnova 2018


Por Nailena Faian Publicado 17/08/2018 às 18h45 Atualizado 17/02/2023 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em sua 6ª edição, o Ticnova vai trazer 58 palestrantes para Maringá. O evento que visa fomentar a inovação e tecnologia será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto no Sebrae (Avenida Bento Munhoz da Rocha Netto, 1116, Zona 7).

As inscrições já estão no 3º lote e devem ser feitas pelo site do evento.

Serão realizadas três trilhas (conjunto de palestras): uma voltada para desenvolvedores de softwares, outra para empresários e a terceira para startups. “O público do evento são pessoas que vivem de TI (Tecnologia da Informação) hoje e as que vão viver isso no amanhã”, explicou a presidente da Sofware By Maringá, entidade que orgazina o Ticnova, Rafaela Campos Benatti.

Os palestrantes são de vários lugares do país e há vários renomados, como o que fará a abertura do Ticnova, Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e da Singu, eleito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) o jovem empreendedor mais inovador do mundo.

A abertura será no Teatro Marista, mas as demais trilhas serão realizadas no Sebrae.

“O principal objetivo é difundir tendências e inovações, tanto para o setor de TI quanto para os demais setores da economia, para aumentar a competitividade”, afirma Rafaela.

Maringá, polo de TI
Maringá tem mais de 4 mil profissionais e 400 empresas de TI na região. Segundo o Sebrae, Maringá e região têm 209 projetos empreendedores na área, sendo que 44 foram formalizados e oito já recebem investimentos de fundos ou aceleradoras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação