Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mais uma vez, celulares adiantam relógio em uma hora


Por Nailena Faian Publicado 03/11/2019 às 10h39 Atualizado 24/02/2023 às 21h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Neste domingo (3) muita gente ficou confusa com o horário ao acordar. Isso porque mais uma vez celulares adiantaram o relógio em uma hora automaticamente, mesmo sem o horário de verão em funcionamento. O problema foi relatado em redes sociais por usuários do sistema Android e o assunto voltou a ocupar o trending topics do Twitter.

Neste domingo é dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A mudança errônea no horário pode ter confundido muitos participantes da prova.

Acerte seu relógio com o horário de Brasília, a hora oficial do Brasil

Em comunicado no blog, o Google já havia adiantado que o problema era previsto. Segundo o Google, “todas essas modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que você esteja sempre na hora certa, onde quer que esteja. Na prática, isso significa que alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente como se o horário de verão ainda estivesse valendo”.

Os celulares já haviam adiantado em uma hora automaticamente em 20 de outubro, o terceiro final de semana do mês, data em que tradicionalmente começava o horário de verão. 

O horário de verão foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de decreto publicado em abril. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação