Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá e Sarandi registram o primeiro caso de dengue grave


Por Redação GMC Online Publicado 23/04/2019 às 20h58 Atualizado 21/02/2023 às 06h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá e Sarandi registraram o primeiro caso de dengue grave (que antes era denominada dengue hemorrágica) do ano. A informação consta no boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

Em Sarandi, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente precisou ficar internado, mas já teve alta e passa bem. Já sobre o caso de Maringá, a reportagem aguarda informações da prefeitura.

Em Maringá, o número de casos de dengue confirmados dobrou em uma semana. A cidade contabiliza 108 casos de dengue, enquanto no boletim anterior eram 53. Maringá é a terceira cidade do Paraná com maior número de casos suspeitos, somando 1.674 notificações da doença. A cidade fica atrás somente de Foz do Iguaçu, com 2.677 casos, e Londrina, com 7.758.

Já Sarandi tinha 4 casos de dengue confirmados no boletim anterior, enquanto no de hoje constam 22 casos. 

De acordo com a Sesa, o Paraná apresenta 4.191 casos confirmados da doença. São 1.077 casos a mais que na semana anterior, que apresentou 3.114 casos confirmados de dengue.

Ao todo, são 170 municípios com casos confirmados de dengue e 22 registram situação de epidemia. Os que registram maiores índices de infestação são: Japurá, Francisco Alves, Lupionópolis, Porto Rico, Uraí, Itambé, Leópolis, Santa Mariana, Alvorada do Sul e Loanda.

Em alerta para epidemia são 18 municípios, entre eles Paranacity, Cruzeiro do Sul, Primeiro de Maio, Bandeirantes, Cianorte e Icaraíma.

A forma grave da doença foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Maringá e Sertanópolis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação