Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Maringá, elevador da Havan cai com 14 pessoas e deixa feridos


Por Amarildo Legal e Nailena Faian Publicado 21/01/2019 às 17h04 Atualizado 19/02/2023 às 17h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O elevador da loja Havan, da Avenida Horácio Raccanello, em Maringá, que era ocupado por 14 pessoas, caiu na tarde desta segunda-feira (21) e deixou feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do elevador são funcionários da loja e a queda foi do segundo andar, cerca de seis metros de altura. 

A queda do elevador foi registrada por volta das 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a capacidade do elevador é de 900 quilos, ou seja, indicado para no máximo 12 pessoas, mas, no momento do acidente, 14 pessoas ocupavam o espaço.

Segundo a corporação, ninguém teve ferimentos graves. Duas pessoas sofreram fratura no calcanhar e uma teve fratura no pulso. Seis ambulâncias estiveram no local atendendo as vítimas. 

Em nota, a Havan disse que o acidente foi ocasionado por imprudência. “Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos.”

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma perícia terá que ser feita para constatar a causa do acidente.

Matéria atualizada às 16h para acrescentar informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação