Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá: mais de 150 candidatos disputam a direção de escolas e Cmeis


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/12/2019 às 12h00 Atualizado 25/02/2023 às 05h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

São 152 candidatos, dois deles homens, as pessoas que disputam a direção das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede de ensino de Maringá. Em apenas uma escola não há candidatos. Neste caso o diretor será indicado pelo prefeito.

A eleição começou na manhã desta terça-feira, 10, e segue até o início da noite. Podem votar pai ou mãe de aluno, professores e funcionários. O peso do voto é o mesmo. A integrante da Comissão Geral das Eleições, Márcia Giacomelli, explica que o vencedor será o que tiver o maior número de votos, normalmente. 

Em uma escola do centro de Maringá, muitos pais foram votar logo cedo, antes do trabalho. A Francieli Mendes não podia perder este compromisso senão ia levar bronca do filho.

“Eu acho importante a votação e a participação dos pais. Meu filho pegou muito no meu pé”, brinca. 

A professora Eliana Souza diz que o cargo de diretor deve ser ocupado por quem conhece a escola e sua comunidade.

“Para nós é importante porque não é enviado um diretor que não está a nossa escolha”, considera. 

O mandato do diretor é de dois anos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação