Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá pode atingir temperatura mais alta do ano na semana que vem


Por Letícia Tristão Publicado 10/12/2018 às 17h18 Atualizado 19/02/2023 às 07h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá vem vivendo dias quentes. Apesar de os dias começarem com um ventinho mais gelado, há semanas as máximas atingem 30°C antes mesmo do meio-dia. E essa condição tende a continuar, inclusive com previsão de temperatura máxima recorde.

Segundo previsão do Instituto Simepar, na próxima semana, os termômetros devem chegar aos 37°C, ultrapassando a máxima registrada no ano: 36.1°C no dia 24 de setembro.

Mas, apesar de os números do Simepar indicarem temperaturas “estratosféricas”, a meteorologista do instituto Ana Beatriz Porto diz que a atenção deve se voltar para a linearidade das altas temperaturas. Esta semana e a próxima marcam todas as máximas acima dos 31°C, podendo atingir 35°C, 36°C e 37°C em três dias seguidos.

“O destaque é para a estabilidade e tempo seco que devem continuar nos próximos dias. Pelo menos nos próximos sete dias, não há previsão de mudança no tempo, nenhuma frente fria que possa levar chuva e umidade à Maringá e toda a região norte do estado”, explica a meteorologista.

Segundo Ana, Maringá vai enfrentar dias muito quentes e secos antes mesmo de o verão iniciar oficialmente, no dia 21 de dezembro.

Desde o início de dezembro, o dia mais seco foi registrado nesse domingo (9). A Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou 32% de umidade às 13h. Quase a metade do ideal para a saúde que é de 60%.

Chuva

As últimas gotas de chuva caíram em Maringá no dia 1º deste mês, conforme a Estação Climatológica da UEM. Foram apenas 0.4 milímetros em locais isolados da cidade. A última chuva expressiva foi registrada no dia 23 de novembro, quando 76.4 milímetros caíram em Maringá e, segundo o Simepar, não há previsão de chuva para os próximos dias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação