Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá recebe duas mil doses da vacina contra meningite C


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 19/02/2019 às 19h59 Atualizado 20/02/2023 às 04h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O estoque da vacina contra o vírus da meningite C, que acabou na última semana em Maringá, foi normalizado nesta terça-feira (19). Ao todo a 15ª Regional de Saúde repassou duas mil doses para o município, das 6 mil que recebeu do Governo do Paraná.

Na cidade, a distribuição das vacinas ocorreu entre as 33 Unidades Básicas de Saúde. A coordenadora municipal de vacinas, Edlene Góes, destaca que a quantidade distribuída é suficiente para um mês, período necessário para um novo abastecimento. Sobre a imunização, ela reforça qual é o público alvo indicado.

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Maringá explicou que o desabastecimento não era somente local, pois há alguns meses o Paraná vem recebendo menos doses do Ministério da Saúde. Em fevereiro, chegaram 58 mil doses no Paraná e deste total, 6 mil vieram para a 15ª Regional de Saúde de Maringá.

Porém, a distribuição foi feita entre os 30 municípios do Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, por isto a cidade ficou com duas mil vacinas. Maringá já tem um caso confirmado de morte por meningite.

A vítima foi um menino de 1 ano e dois meses, que morreu no último dia 8. No ano passado, o Paraná registrou 56 casos de meningite, com oito mortes. Maringá teve oito casos, mas nenhuma vítima morreu.

Em nota divulgada na última semana, o Ministério da Saúde disse que há atraso na distribuição da vacina no país, mas que o responsável é o laboratório fabricante da dose.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação