Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringá registrou 10 ataques de cães a carteiros e leituristas


Por Nailena Faian Publicado 17/08/2018 às 17h25 Atualizado 17/02/2023 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem, no entanto, no caso daqueles que trabalham como carteiros ou leituristas, os animais estão mais para inimigos.

Estatísticas dos Correios, Copel e Sanepar mostram que, neste ano, dez carteiros e leituristas foram atacados por cães em Maringá.

O maior número de ataques foi contra leituristas da Sanepar. Foram oito trabalhadores feridos neste ano e três no mesmo período do ano passado. Em todo o ano de 2017, foram 5 acidentes.

“A Sanepar tem uma parceria com a Polícia Militar, que, frequentemente, ministra treinamentos para nossos agentes de campo de prevenção de mordeduras caninas”, informou a companhia.

Dos Correios, dois trabalhadores já foram atacados por cães neste ano. Em 2017, foram registrados quatro casos. Já a Copel não contabilizou nenhum acidente tanto neste ano como no ano anterior.

“Apesar de não termos tido ocorrências nesse período, observamos que o risco está presente no nosso dia a dia. Os leituristas procuram tomar todo cuidado, mas precisamos que a população siga colaborando,” alertou o gerente de Leitura e Faturamento da Copel, Claudinei Neumann.

Recomendações
A orientação é que o cão seja mantido longe do medidor de leitura de água e energia e também que a caixa de correios seja instalada em uma altura que o animal não consiga alcançar. Outra recomendação é que os animais não sejam criados soltos nas ruas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação