Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá tem 1.628 casos de dengue confirmados, diz boletim


Por Redação GMC Online, com AEN Publicado 26/02/2020 às 21h32 Atualizado 23/02/2023 às 22h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá tem 1.628 casos confirmados de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, 26. Por conta do número de casos, a cidade está em epidemia de dengue e também já contabilizou a morte de duas pessoas por causa da doença.

Além de Maringá, outras 13 cidades entraram em epidemia de dengue. São elas: Londrina, Foz do Iguaçu, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.

O monitoramento do período epidemiológico com início em 28 de julho de 2019 totaliza hoje 35.853 casos confirmados da doença no Paraná. A publicação anterior trazia 26.692, ou seja, são 9.161 novos casos em uma semana.

Paranavaí, que já faz parte das cidades em epidemia, soma o maior número de casos do estado, com 3.878 confirmações.

“Estamos no momento considerado de maior circulação viral da dengue, com o registro de muita chuva, mas com a permanência do calor e de dias abafados, situação propícia para a proliferação do mosquito transmissor da doença, que se reproduz facilmente em qualquer lugar que acumule água parada”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

“Por isso, nosso apelo e alerta semanal a todo paranaense para que ajude a combater a dengue, eliminando os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. É importante lembrar que 90% dos criadouros estão nas residências, em ambientes externos e internos”, afirma.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação