Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá tem 70 mil jovens na faixa etária da vacinação contra sarampo


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/11/2019 às 18h06 Atualizado 25/02/2023 às 01h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá tem 70 mil jovens na faixa etária da vacinação contra sarampo. Mas nem todos precisam ser vacinados na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que iniciou nesta segunda-feira (18).

É que muitas pessoas com idades entre 20 e 29 anos já tomaram as duas doses necessárias da vacina. Porém, quem não tiver como comprovar a imunização será vacinado por prevenção.

A informação é da chefe de vacinas do município, Edlene Góes. Em entrevista à CBN Maringá, ela reforçou a necessidade da imunização para o público considerado alvo.

Segundo o Ministério da Saúde, em três meses foram confirmados 1.729 casos de sarampo em jovens entre 20 e 29 anos. A faixa etária é a que mais acumula confirmações da doença no país. A campanha contra o sarampo encerra no dia 30, no Dia D contra a doença.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação