Maringá

30 vagas

Maringá tem capacitação gratuita em desenvolvimento de software

Publicado por Redação GMC, 08:43 - 13 de Junho de 2019

Já estão abertas as inscrições para o DB1 Start, programa de capacitação gratuito em desenvolvimento de software, voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI, com possibilidade de contratação pela DB1 Global Software ao final do curso e/ou encaminhamento de talentos a outras empresas do setor.


Para esta 7ª edição são 30 vagas e o pré-requisito é a aprovação no processo seletivo, que consiste na realização de uma prova técnica de fundamentos e dinâmica de apresentação. O DB1 Start vai acontecer na Faculdade Cidade Verde (Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5950 - Zona 7), com três vagas específicas para pessoas com deficiência.


Dos 125 alunos formados no DB1 Start, mais de 60 profissionais já foram contratados nas edições anteriores do programa.


Uma delas foi Fernanda Kimie Kishimoto, desenvolvedora trainee do Grupo DB1, que conta que sempre quis fazer o DB1 Start, mas como estava trabalhando o horário não encaixava. Ela não só conseguiu participar do curso, como foi contratada.


“O curso foi muito importante para o meu crescimento profissional, pois aprendi muita coisa que não vi na faculdade. Sou muito grata ao Grupo DB1 por dar essa oportunidade para todos que não tem experiência na área e ainda fornecer esses cursos gratuitamente. Eu adorei o curso e estou adorando fazer parte dessa empresa que me enche de orgulho! Gratidão DB1 e todas as pessoas envolvidas no projeto", relata Fernanda.


O curso terá início no dia 8 de julho e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, com duração de cinco semanas. Os instrutores serão Altieres Matos, Rafael Rasso, Maiko Cunha e Larissa Roder, desenvolvedores sêniores do Grupo DB1.


Para Maiko “o programa apresenta um jeito diferente de aprender tecnologia, de forma prática e de acordo com as exigências atuais do mercado. Queremos despertar e descobrir talentos que poderão ser contratados pelo Grupo DB1 ou revelar profissionais para o mercado aquecido de tecnologia de Maringá e região”.


Confira o calendário do DB1 Start 2019:


· Fechamento das Inscrições: 19/06/19 (às 12h)


· Envio da Prova de Fundamentos: 19/06/19 (até as 19h)


· Fechamento da Prova de Fundamentos: 21/06/19 (até às 13h50)


· Envio da Prova Técnica: 24/06/19 (até às 12h – para aprovados na Prova de Fundamentos)


· Recebimento da Prova Técnica: 26/06/19 (até às 12h)


· Envio de Mensagem para os aprovados: 28/06/19 (até às 19h)


· Envio de mensagem para os não aprovados: 28/06/19 (até às 19h)


· Dinâmica de classificação: 05/07/19


· Início das aulas: 08/07/19


· Término das aulas: 09/08/19


As 32 horas do programa são compostas por temas como Version Control, Back End, Front End, DevOps e Cloud.


As inscrições vão até a quarta-feira (19) e poderão ser feitas neste link.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo