Maringá

Dia do Fotógrafo

Maringá vista de cima: confira imagens aéreas de tirar o fôlego

Publicado por Letícia Tristão, 16:16 - 07 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto de Ricardo Matiello foi capa da revista National Geographic em 2015

No Dia do Fotógrafo, comemorado nesta terça-feira (8), o Portal GMC Online reuniu uma galeria de imagens aéreas de Maringá, feitas por drones. Uma dessas fotos é Catedral de Maringá feita por cima das nuvens. Ela foi capa da na edição francesa da revista National Geographic, em 2015. O ‘dono’ dessa imagem é o fotógrafo Ricardo Matiello.


Segundo ele, no data do registro, a câmera estava com pouca bateria e o dia estava bastante nublado, mas ele decidiu subir o drone mesmo assim.


“Parei na praça da Catedral e quando passei o drone pelas nuvens, para minha surpresa, o céu estava azul, com algumas poucas rajadas de nuvem acima. Como as baterias não estavam carregadas foi apenas o tempo de subir o drone, tirar a foto e descer novamente, sem conseguir escolher o melhor ângulo”, conta.


Veja algumas imagens aéreas de Maringá feitas por Ricardo:

Bloco de Galeria

De acordo com Ricardo, a foto “Above de Mist”, que retrata a Catedral de Maringá surgindo por entre as nuvens concorreu com outras cinco mil fotografias do mundo todo. A foto foi a vencedora nas duas categorias em que disputou, Lugares e Voto Popular.


Depois de ter vencido o concurso, Ricardo tornou a foto de domínio público, para que qualquer pessoa possa fazer uso dela, sem a necessidade de pagar direitos autorais. “Foi a forma que encontrei de retribuir os maringaenses que votaram na foto, assim ela foi para a fase seguinte do concurso e participou do prêmio principal”.


Além de fotógrafo, Ricardo tem uma empresa de monitoramento agrícola, onde usa drones para mapear e monitorar lavouras. Mas, segundo ele, a fotografia com drone ainda é um hoobby. Apesar disso, ele conta que a primeira fotografia aérea dele não foi com um drone.


“Foi com um aeromodelo. Eu já era praticante de aeromodelismo e comprei uma câmera muito pequena, que acoplei ao aeromodelo, para fotografar o Parque Alfredo Nyffeller”, relata.


Veja outras fotografias aéreas de Maringá publicadas no Facebook do Núcleo de Fotógrafos de Maringá:

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo