Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringaense é medalha de ouro em competição mundial de matemática


Por Redação GMC Publicado 20/05/2019 às 12h46 Atualizado 22/02/2023 às 11h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um estudante de Maringá foi destaque em uma competição internacional de matemática. Bruno Ziedas Trovato, aluno do sétimo ano do ensino fundamental de um colégio maringaense, conquistou a medalha de ouro no Concurso Canguru de Matemática.

A competição tem mais de seis milhões de participantes todos os anos, em 75 países.

Nesta edição, ao todo, 58 alunos de Maringá participaram da disputa. Destes, 20 foram premiados.

Além da medalha de ouro conquistada por Bruno, os participantes levaram quatro medalhas de prata, sete de bronze e oito de honra ao mérito.

“Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. Parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação”, comemorou a professora de matemática Hellen Marcia Martins Machado.

O Concurso Canguru de Matemática teve origem na França e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). No Brasil, o concurso é realizado há dez anos e tem como objetivo ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir com a melhoria do ensino e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada.

Com Assessoria de Imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação